Eu tava dando um click click na globo.com quando eu encontrei essa mega lista de acontecimentos de 2002. meu, tem coisa pra caramba, os caras já tão prevendo bagulho pra Agosto. imagina, uma rave na amazônia em agosto. esse ano acho que ela já aconteceu, eu lembro que mostrou algo do tipo no jornal.. Amazônia deve ter muito mosquito..odeio picada..ODEIO... Mas dane-se meu ódio..olhem a lista:
Ah, vocês já olham, eu tava aqui com os meus botões..quandos erá o próximo rock in rio?
Janeiro
+ Ed Motta lança “Dwitza”, um disco quase todo instrumental. Apenas duas das músicas têm letras. O disco tem um clima de samba-jazz e Ed Motta capricha nas suas vocalises.
+ Rita Lee começa a turnê nacional do novo disco “Aqui, ali em qualquer lugar”. A estréia acontece no dia 4 de janeiro, no Canecão e, entre os músicos da sua banda, João Barone, dos Paralamas do Sucesso.
+ Jorge Benjor deve gravar seu acústico, pela MTV.
+ Lulu Santos deve entrar em estúdio em janeiro para gravar um novo disco
+ Humaitá Pra Peixe: o festival começa do dia 8 de janeiro, no Espaço Cultura Sérgio Porto, no Rio. A noite de abertura é de Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, e Max Viana, filho de Djavan. O festival prossegue durante todas as terças e quartas do mês e as atrações ainda incluem China (ex-Sheik Tosado) e Cabelo (ex-Boato), ambos lançando carreiras solo.
+ Rioarte na Garagem: o festival de novas bandas acontece nas lonas culturais do Rio. A final acontece no dia 20 de janeiro, com os 16 grupos finalistas e show do grupo O Rappa.
+ Festival de Verão 2002: no Parque de Exposições da Bahia, em Salvador, de 30 de janeiro a três de fevereiro. São diversos palcos, inclusive uma tenda de música eletrônica e outra, de ritmos regionais. Entre as atrações escaladas estão Gilberto Gil, Planet Hemp, KLB, Daniela Mercury, Raimundos, Ivete Sangalo, Lampirônicos e Titãs.
+ O B-52’s, para comemorar os 25 anos de carreira, tenta remexer o baú em busca de novidades. E lança, nos Estados Unidos, “Nude on the Moon”. São 35 faixas como raridades, gravações ao vivo e remixes.
Fevereiro
+ Nando Reis lança seu disco solo.
+ Sai a trilha sonora do filme “Surf Adventures”, que entre outros, terá Gustavo Black Alien.
+ Alanis Morissette lança seu novo disco, "Under Rug Swept", inclusive no Brasil. Depois, sai em turnê mundial.
+ A cultuada banda Breeders, formada pelas irmãs Kim e Kelley Deal (ex-Pixies), lança em fevereiro um novo disco, nos EUA. E sai em turnê.
+ Rodolfo, ex-vocalista dos Raimundos, lança o seu disco solo. No disco, que não é gospel, ele é acompanhado do DJ Bob Cusp e do baterista Fernandão, do Pavilhão 9. Falcão, do Rappa, participa do disco, que é de hardcore.
Março
+ Os Racionais MCs lançam seu novo CD inédito, que deverá se chamar "Vida Lôca" e pode ser um álbum duplo.
+ Dias 11 e 12 de Março, a banda de rap metal Korn se apresenta no Credicard Hall, em São Paulo.
+ No dia 15 de março, Roger Waters (ex-Pink Floyd) se apresenta no estádio do Pacaembu. Ambos os shows podem se estender por outras capitais.
Abril
+ Gilberto Gil lança seu disco em homenagem a Bob Marley, que foi gravado na Jamaica este ano e deve contar com a participação dos Paralamas do Sucesso.
+ Dez anos de Abril Pro Rock, nos dias 19, 20 e 21. O festival cresceu – no ano passado o público registrado foi de 25 mil – e agora reavalia sua trajetória. As atrações ainda não foram definidas.
+ Acontece o Cardume, versão itinerante do festival Humaitá Pra Peixe, em Recife, Porto Alegre e Campinas.
Junho
+ A Nação Zumbi lança seu novo disco, que deverá ter sido gravado no início do ano.
+ Os Sex Pistols também comemoram os 25 anos do punk (que foram completados este ano, mas a comemoração atrasou!) como uma turnê: a comemoração deve começar próxima ao jubileu de ouro da rainha, que completa 50 anos no trono da Inglaterra no dia 3 de junho.
+ Joyce se une a Noca da Portela para reviver o musical “Opinião”.
Agosto
+ A Rave Echosystem acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, na Amazônia. No evento, o DJ Soul Slinger lança seu novo disco.
Ainda este ano...
+ Rolling Stones: 40 anos de estrada em 2002
+ Acontece a turnê comemorativa 40 anos dos Rolling Stones. A comemoração ainda será marcada com um pacote com raridades e faixas inéditas de apresentações ao vivo de diferentes shows.
+ Está prevista a gravação do novo disco dos Paralamas do Sucesso, que depende da recuperação de Herbert Vianna.
+ Dado Villa-Lobos, que acabou adiando o projeto por causa do acidente do amigo, também lança seu primeiro disco solo. A Rock it!, sua gravadora, também lança novo álbum de Toni Platão.
+ João Donato, claro, faz um novo disco. Será um álbum de convidados como Marcelo D2, João Bosco, Bebel Gilberto.
+ Lenine lança novo trabalho, “Falange Canibal” com a participação do Living Colour, Anni di Franco e Steve Turre.
+ João Bosco ganha um songbook, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre. Serão três CDs e na lista de convidados estão Chico Buarque, Zeca Pagodinho, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Ed Motta, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Edu Lobo e Aldir Blanc.
+ O Kid Abelha deve, finalmente, gravar o seu “Acústico MTV”, depois de todo o time de rock dos anos 80. O RPM, que acaba de voltar, também gravará um acústico pela MTV.
+ Zélia Duncan grava um disco ao vivo
+ O titã Branco Mello monta a sua ópera-rock "Eu e meu guarda-chuva". A atriz Andrea Beltrão está escalada para o papel principal.
+ O grupo grunge Pearl Jam pode se apresentar entre novembro e agosto de 2002. Lenny Kravitz, mais uma vez, pode vir ao Brasil no segundo semestre.
+ David Bowie, que acabou de romper com a gravadora Virgin, faz os primeiros lançamentos de seu novo selo, ISO. Pelo selo, deve lançar seu novo disco, que está sendo produzido em parceria com Tony Visconti. Bowie também vai usar o selo para lançar novos artistas.
+ Moby deve lançar novo disco. O hiperativo Moby já tem mais de cem músicas gravadas.
+ Os Beastie Boys já estão em estúdio gravando novo disco, que pode ser lançado ainda em 2002.
+ Ainda estão previstos CDs de Possemente Zulu (o grupo de Rappin Hood), Wilson Simoninha, Jairzinho de Oliveira, Max de Castro e Pedro Mariano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário