1 de jan. de 2002

Eh...acabei de chegar em casa. Bem, o que dizer dos fogos? Nem sei porque eu desci, fui na praia nos 1ºs cinco minutos, depois subi na varanda da minha avó de frente pra praia no 10º andar.. que visão perfeita..muito foda, a visão normal já é bonita, mas eu já tava acostumado, mas com os fogos no céu eu nunca tinha visto..wonderful
Quem mora em Santos vai entender, dava pra ver todos os fogos do gonzaga até a ilha porchat..pra quem não mora..eu tava vendo mais da metade da praia lá do alto! Ano passado foi fraquinho...tava bem podre, ano retrasado eu nao tava em Santos e a 4 anos atrás foi perfeito.. Eu lembro que tinha muitos muitos muitos fogos e depois teve uma cascata de luz que descia do alto de um prédio, foi fodão. Nossa..não tenho que reclamar, tava bem loko.. E olhem o que saiu no site da Globo dos caras reclamando sobre o Rio de Janeiro:

O réveillon mais tranqüilo e seguro dos últimos tempos, com fogos lançados de balsas para evitar acidentes, foi também um dos menos aplaudidos nas praias da cidade. Contrariando as previsões, depois de uma semana de temporais diários, que levaram à perda de 64 vidas no estado e a alertas meteorológicos sombrios, não caiu uma gota de chuva na noite do ano novo.

O público também esteve abaixo das expectativas. A RioTur, organizadora do espetáculo, calculou 1,5 milhão de pessoas em Copacabana — o esperado eram dois milhões. Nos arredores do Méridien, grupos vaiaram o espetáculo — tanto das balsas quanto a do hotel, que este ano substituiu a cascata de fogos por uma chuva de papel metalizado.
— Nos anos anteriores havia mais fogos. Foi bem fraquinho — avaliou Cláudio Antonio dos Santos, morador da Tijuca que foi passar o réveillon no Copacabana Palace com a mulher e o filho.
— Sinceramente, não gostei. Estava acostumada a olhar para todos os lados e ver novidades há cinco anos. Estou decepcionada — sentenciou a copeira Vânia Cristina de Oliveira Santos.
— Deve ter sido muito bonito para quem estava nos navios. Aqui da areia só deu para ver fumaça — resumiu Wagner Cerolim, de 42 anos.
Mas também houve quem discordasse:
— Foi maravilhoso. Melhor, impossível. Até o tempo ajudou — reconheceu o estudante de direito Angelo Padilla.
A trilha sonora — que começou com a ópera “Carmina Burana” e terminou com “Cidade Maravilhosa” — pecou apenas por ter ficado inaudível nas duas extremidades da praia. Mas a segurança foi o ponto alto da festa: até as 23h, os sete postos da Secretaria municipal de Saúde distribuídos ao longo da praia fizeram 98 atendimentos, a maioria de casos de hipertensão, náuseas e pequenos cortes. No réveillon passado foram realizados 168 atendimentos em Copacabana.

Ta vendo, eu disse numa menssagem anterior que eu não gostaria de estar na praia em copacabana, eu gostaria de estar lá no navio, no meio do mar, perto das balsas..pra quem tava no naivo deve ter sido muito lindo. Mas também devia ta faltando espaço pro pessoal nas bordas..todo mundo devia ta amontoado pra ver os fogos. Falando em fogos, eu entrei aqui no site da globonews e vi quase todas as queimas de fogos dos principais lugares do mundo, não só os fogos mas as festas e tal..pelo menos os fogos, eu achei o melhor os da austrália. Primeiro passaram duas escunas enorme soltando uma fumaça vermelha junto com fogos, as duas se cruzaram, dai sairam dois fogos brancos da ponte que se cruzaram no ar. isso foi antes de começar..dai no tela apareceu Three, Two, ONE! Dai começou..putz..80 mil efeitos diferentes.. Ficou saindo fogos sem poarar daquela pnte..depois de um monte de fogos para todos os lados saiu uma castata de luz da ponte, completamente dourada e um negócio igual a cascata só que ia pro alto.. Queria estar lá, bem no meio do mar..só me lamento.. Quem tem bandnews liga porque aparece a da Australia sem parar...
Ah, essa menssagem já deve estar grande demais...tchau
ps..acho que o rio de janeiro deve ter sido o lugar com mais gente em festa de ano novo..1.500.000 pessoas..na Times Square tiveram 500 mil, agora noresto do mundo nem sei.. Acho que o Rio foi o que teve mais gente mesmo..

Nenhum comentário: