23 de dez. de 2001

Eu tava vendo o Fantástico e vi(acho que pelo 40ª vez) o reclame da cédula de 2 reais..como eu vou escrever sem parar aqui então vou colocar essa tosqueira também.. A nota de 2 real é bonitinha até, é de uma tartaruga..blz que vai demorar uns 4 meses pra essa céula começar a passar na mão de todo mundo. Aquela da comemoração dos 500 anso só tem em todo lugar hoje em dia porquê na época dos 500 anos era praticamente raridade.. E aquelas moedas novas? Que idéia tosca meu..nunca tive mais de 4 moedas ovas ao mesmo tempo, acho que foi tão podre que eles desistiram de fabricar..huahauahu
Então, olha aqui a cédula de 2 reais...:

Anverso: Efígie Simbólica da República, interpretada sob a forma de escultura.


Reverso: Figura de uma tartaruga de pente (Eretmochelys imbricata), uma das cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas na costa brasileira.


Ta vendo que informação util? Agora vocês já podem dormir em paz e tranquilos na casa de vocês, na cama e sem nenhum peso na conciência...Que bosnia isso, eu me lembro de quando trocou o cruzeiro sei lá oq uie por real. Eu troquei dinheiro no supermercado, a 1ª nota que eu vi foi de 5 reais.. E tinha uma tabela pra fazer a conversão..era mó complicada.
Falando em dinheiro, meu pai tem uma moeda de não sei que país que é de 200 e tantos anos atrás!! Velha pra caraco, não lembro de que país era. Ele também tem uma moeda do Brasil velhona, mas nem deve ta aqui em Santos, aqui tudo apodrece!!

Ah, vou embora.Tchau gente!

Nenhum comentário: