13 de ago. de 2002

tchururu, quero te encontrar, quero te amar! hahaha eu lembrei do fichário do murillo, em todas as divisórias a ana paula fez várias homenagens ao claudinho e buchecha, ficou muito horrível! Sem contar os 22230 milhões de : "amá was here" pooltz..a amália só sabe escerevr isso, ela escreveu na minha agenda isso, na folha do meu fichário,em qq lugar que dê pra escrever ela escreve. Meu, passaram mais um daqueles trabalhos que dão mt trabalho e que são podres de fazer e que eu sempre faço de ultima hora. então, dessa vez não vou fazer de última hora.. vou melhorar esse bimestre..kkkk! vou me tornar um ser melhor.

olha isso

Conteúdo Língua Portuguesa 8ª Série


Orações Subordinadas Substantivas

oração subordinada substantiva subjetiva
oração subordinada substantiva objetiva direta
oração subordinada substantiva objetiva indireta
oração subordinada substantiva predicativa
oração subordinada substantiva completiva nominal
oração subordinada substantiva apositiva



Orações Subordinadas Adjetivas

oração subordinada adjetiva restritiva
oração subordinada adjetiva explicativa



orações Subordinadas Adverbiais

oração subordinada adverbial causal
oração subordinada adverbial condicional
oração subordinada adverbial consecutiva
oração subordinada adverbial conformativa
oração subordinada adverbial concessiva
oração subordinada adverbial proporcional
oração subordinada adverbial comparativa
oração subordinada adverbial temporal
oração subordinada adverbial final



Orações Coordenadas

oração coordenada assindética
oração coordenada sindética aditiva
oração coordenada sindética adversativa
oração coordenada sindética alternativa
oração coordenada sindética conclusiva
oração coordenada sindética explicativa




Figuras de Línguagem

Comparação
Metáfora
catacrese
Metonímia
Prosopopéia
Eufemismo
ironia
Hipérbole
Antítese
Elipse
Pleonasmo
Polissíndeto
Assíndeto
Anáfora
Anacoluto
Onomatopéia
Aliteração
Silepse


eu tenho medo de lembrar dessas coisas, que aliás eu não lembro, é um bayulho tão decorado q vc fica com tnta raiva que acaba esuqecendo!

Nenhum comentário: