27 de mai. de 2002

putz..a frança se fuckeu

Zidane está fora das duas primeiras partidas da França na Copa


No banco, Zidane coloca gelo na coxa durante o amistoso de domingo
PARIS - O craque Zinedine Zidane está fora das duas primeiras partidas da França na Copa do Mundo. Quem afirma é o presidente da Federação Francesa de Futebol, Claude Simonet.

Na madrugada desta segunda-feira, o site do principal jornal de esportes da França, o L'Equipe, colocou em sua manchete que o meia não jogaria a partida de abertura da Copa de 2002, estréia da seleção campeã mundial, contra Senegal, às 8h30m (de Brasília) da próxima sexta. Além disso, o diário antecipava que o craque era dúvida para os dois jogos seguintes pela primeira fase, contra Uruguai e Dinamarca.

Uma ressonância magnética realizada nesta segunda-feira indicou uma pequena ruptura no músculo da coxa esquerda de Zidane.

- A evolução clínica e a análise complementar dos exames nos permitirá dizer a duração certa de sua recuperação - afirmou o Jean-Marcel Ferret, em nota oficial no site da Federação Francesa de Futebol.

- Ele também não atuou duas partidas em 1998. Podemos jogar sem ele - disse o atacante Trezeguet ao jornal L'Equipe.

Zidane sentiu dores na coxa esquerda e pediu para sair aos 38 minutos do amistoso contra a Coréia do Sul no domingo. Sem o craque, a França conseguiu empatar em 2 a 2 e virar o placar no minuto final.

Nesta segunda-feira, a seleção francesa sofreu novamente. Contra um time sul-coreano, o Anyang Cheetahs, ganhou por 2 a 1. Recuperado da lesão no joelho direito, Henry abriu o placar logo no primeiro minuto. Mas, aos três, o zagueiro Silvestre marcou contra. Os campeões mundiais só garantiram a vitória aos 15 da etapa final, com Cissé.


Nenhum comentário: