2 de mai. de 2002

olha o q eu achei num blog
legal isso

Um cientista formulou uma teoria de que o Big Bang nunca existiu... diz ele que o Universo se amplia e se reduz de tempos em tempos.

Eu vou dizer o que eu penso a respeito.
Sensacional.

Eu nunca botei muita fé nesse papo de Big Bang, não. Principalmente porque eu sou ateu e, quando me questiono sobre o que havia antes, a resposta mais retardada e ignorante do mundo:

_Dã... Deus

...não responde 10% da minha dúvida.

O que eu quero dizer é que eu acredito piamente que o universo nunca começou.
Assim como nunca vai terminar.
O Universo É.
Dá pra entender?

Vou explicar de maneira mais clara:
O Universo veio de Deus, certo?
Ok, e de onde veio Deus?

Resposta Automática: Deus não veio de lugar nenhum, ele sempre existiu.

Ahá. Exatamente.
Pois eu acredito que o universo não veio de lugar nenhum, ele sempre existiu. Não foi criado por Deus e por nenhuma outra entidade qualquer.
Não, eu não acredito que o Universo seja uma força ou que seja regido por uma. Não venham me perguntar isso, religiosos conversores de pagãos.
E eu já tinha uma teoria formulada a respeito desse esquema do Universo "desaparecer" e "reaparecer" de tempos em tempos, mas minha explicação era menos científica... eu chamo de Teoria da Inversão Universal da Matéria, e costumo explicar com exemplos realmente simples, mas não vou transcorrer sobre isso aqui.

O ponto a que eu quero chegar é o seguinte:
Porque os seres humanos são tão ridículos, tão idiotas, tão egocêntricos, que cismam de querer dar sentido ao que, simplesmente, NÃO TEM sentido? E isso é sério.
A vida não tem sentido. Nós não temos um propósito, não temos uma razão de existência. Nós somos. E um dia deixamos de ser.
O nosso problema é que anoitece, e quando a gente olha pro céu o universo está lá, com seus bilhões de corpos celestes e números tão assustadoramente grandes que não conseguimos nem imaginar o que representam...
E daqui a 300 anos ele vai continuar lá.

E nós não vamos estar mais aqui.
Isso faz você se sentir o cocô do micróbio do cocô do mosquito do cocô do cavalo do bandido que morreu no trailer do filme que não passou no cinema?
Pois é isso que você é.
É isso que todo mundo é.
Nós somos nada.
Você vale a mesma coisa que aquele gato que passa o dia inteiro deitado ao sol e só se levanta à noite pra caçar um rato e bater um rango.
O mesmo tanto que aquela maldita barata que se arrasta pelos cantos do seu apartamento, procurando por sobras de comida.
O mesmo tanto que aquele pombo filho da puta que suja o pára-brisa do teu carro de manhã e sempre fica perto do seu prédio porque sua vizinha retardada o alimenta.

Você não vale nada, é só um macaco que anda em pé e tem consciência de si mesmo.
Acostume-se com isso.
Seu destino é virar comida de verme.
Não se suicide... todos os animais convivem com essa realidade. Você também consegue.

Nenhum comentário: