22 de jul. de 2002

Telesp Celular é a primeira operadora a lançar o celular com display colorido no Estado de São Paulo

O aparelho Samsung Colors representa uma revolução na experiência dos usuários, e está disponível para venda a partir de agosto

A Telesp Celular, empresa do Grupo Portugal Telecom e maior operadora móvel da América do Sul, comercializa, a partir da primeira semana de agosto, o Samsung Colors, primeiro celular do Brasil com display colorido e tecnologia TFT (Thin Film Transistor), que permite visualizar imagens de alta definição com até 4.096 cores diferentes.

O aparelho, top de linha da Samsung, chega com exclusividade para a Telesp Celular em todo o Estado de São Paulo, na tecnologia CDMA 1X, que permite o acesso ao portal WAAAP via serviço WAAAP Turbo e a Internet de alta velocidade usando o cabo de ligação ao laptop via serviço ZAAAP. O novo aparelho estará disponível em todas as lojas próprias e credenciadas da Telesp Celular e custará R$ 1.599,00.

Para Gilson Rondinelli Filho, Presidente da Telesp Celular, tal como ocorreu com a TV a cores, o celular com visor colorido vai inaugurar uma nova era nas comunicações móveis brasileira. "A Samsung está disponibilizando de forma pioneira para os consumidores brasileiros um aparelho com excelente resolução, com display amplo e design inovador", afirma Rondinelli.

Com base nesse aparelho, serão lançados serviços inovadores na área de entretenimento aproveitando as potencialidades do visor colorido, como por exemplo, personalizar o celular com wall paper de qualidade fotográfica.

A tecnologia TFT de introdução de cor em displays de cristal liquido é, na verdade, o grande trunfo do novo aparelho pois ele utiliza matriz ativa, o que permite imagens mais nítidas, maior resolução e maior número de cores - 4.096 se comparada à atual tecnologia colorida STN (Super Twaisted Nemastic) que usa matriz passiva com 256 cores. O TFT permite ainda maior velocidade de processamento das imagens e ângulo maior de visão, inclusive com nitidez mesmo sob a claridade do sol.

Além do display interno colorido, o Samsung Colors™ possui o recurso MusicAll™ que, ao invés de permitir apenas um simples tom de campainha, produz sons que parecem uma sinfonia de instrumentos musicais. O produto conta ainda com um visor externo Blue-i™ de cristal líquido, que informa a intensidade do sinal, bateria, caixa postal e quem está chamando.

O Samsung Colors™ também possui outros recursos, entre os quais gerenciador de informações pessoais (PIM), envio e recebimento de mensagens de texto (Torpedo SMS), acesso à Internet móvel via Waaap (browser 4.1) e agenda telefônica múltipla, com 249 posições e até seis opções por nome - entre as quais telefone residencial, comercial e celular.

A experiência internacional na Coréia e no Japão tem demonstrado que os celulares de nova geração e com telas coloridas tem alavancado a utilização de serviços de transmissão de dados e de acesso à Internet. Durante a Copa do Mundo, realizada nestes países, foram lançados serviços especiais com enorme grau de adesão.

O novo aparelho com display colorido está sendo apresentado durante o São Paulo Fashion Week, o mais importante evento de moda da América do Sul, ressaltando que os celulares devem agregar praticidade de utilização à sofisticação exigida pelo público mais moderno.

Nenhum comentário: