1 de jul. de 2002

Maradona diz que sorte deu o título à seleção brasileira

TÓQUIO (Reuters) - Diego Maradona apontou a seleção brasileira como medíocre e disse que o time teve sorte em vencer a Copa do Mundo, conquistando o pentacampeonato.

Maradona, que venceu a Copa do Mundo de 1986, no México, e foi vice-campeão na Itália quatro anos depois, também criticou a qualidade do futebol no Mundial da Ásia.

"A final representa o nível técnico do torneio. Foi um jogo pobre", afirmou Maradona, em referência à vitória brasileira por 2 x 0 sobre a Alemanha, neste domingo. "O Brasil é uma coleção de talentos individuais. Não joga como um time", provocou Maradona em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

"O Brasil enfrentou a pior Alemanha que já vi na minha vida. Teve sorte de contar com um atacante (Ronaldo) que chegou ao topo de sua forma na hora certa."

Maradona, que só conseguiu chegar ao Japão na sexta-feira (havia sido impedido de entrar no país pelo seu envolvimento com drogas), insistiu que Ronaldo, que marcou os dois gols brasileiros na final e foi o artilheiro da Copa, não deveria ganhar o troféu "Bola de Ouro", dado pela Fifa ao melhor jogador do campeonato.

"Seria mentira dizer que ele foi o melhor jogador do torneio. Na final ele perdeu duas fáceis chances de gol, o que prova que seus joelhos ainda não estão bem."

Para o argentino, Ronaldo teve sorte nesta Copa e os melhores jogadores foram Rivaldo e Roberto Carlos.

Nenhum comentário: