9 de jun. de 2002

ULSAN, Coréia do Sul - O relacionamento do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e de seus jogadores com a imprensa está ficando cada vez mais complicado. Depois das reclamações das críticas dos jornalistas à atuação diante da China, dois incidentes tornaram o clima ainda mais pesado. Um deles ocorreu ainda em Seogwipo, ilha paradisíaca onde o Brasil disputou a partida contra os chineses.


Um repórter-fotográfico de Porto Alegre descobriu que alguns jogadores iriam a uma boate, para comemorar a vitória, e foi até lá. Quando o viram, os jogadores disseram que queriam privacidade e pediram que não fossem fotografados. O jornalista ignorou os pedidos e tirou uma foto de Ronaldinho Gaúcho dançando com uma moça. O outro Ronaldinho, o Fenômeno, tomou-lhe a máquina e disse que só a devolveria em Ulsan.

Já neste domingo, de volta a Ulsan, outro conflito, dessa vez envolvendo Felipão. Ele teve um bate-boca com outro fotógrafo brasileiro, de uma agência internacional, durante uma entrevista coletiva. O técnico explicou, na entrevista, que fora mal interpretado e não fizera um gesto ofensivo para fotógrafos antes do treino dos reservas.

Dentro do ônibus, o técnico mostrara os dedos indicador e polegar em forma circular, num sinal que foi entendido por algumas pessoas como uma atitude de irritação. Mais tarde, Felipão disse que, ao ser fotografado no ônibus, ao lado da intérprete da CBF, fez o gesto de OK, querendo dizer que ela é bonita. Durante a coletiva, o técnico reclamou da foto.

- Não sei qual era a intenção do fotógrafo - insinuou.

Nesse instante, o fotógrafo reagiu, dizendo que não tinha outra intenção senão a de fazer o que sempre faz: registrar os momentos do treinador e da seleção. Os dois bateram boca por alguns segundos, antes de a entrevista prosseguir.

Irritado com os jornalistas, Felipão já reclamara, após o jogo com a China, que o Brasil vencera por 4 a 0 e mesmo assim só lhe perguntavam sobre os defeitos do time. 'Goleamos a China, mas somos o pior time do mundo', dissera o técnico. A opinião parece ser compartilhada pelos jogadores.

- A Argentina venceu apertado por 1 a 0 (contra a Nigéria) e todo mundo elogiou o time. O Brasil venceu a China por 4 a 0 e só o que se fala é que o adversário era fraco - disse o goleiro Marcos, em entrevista à emissora de TV ESPN Brasil.


putz.. eles querem falar q jogaram bem no 2º tempo? foi uma meeelda
e esses fotografos são mt chatos!

Nenhum comentário: