10 de jun. de 2002

A seleção brasileira deverá enfrentar a Costa Rica na próxima quinta-feira às 3h30m (de Brasília), em Suwon, com três reservas: Luiz Felipe Scolari poupará Roque Júnior e Ronaldinho Gaúcho, que estão pendurados com um cartão amarelo, e o lateral Roberto Carlos, sentindo dores na batata da perna esquerda. Júnior deverá ser o lateral, com Edmílson na defesa e Ricardinho no meio-campo.

A equipe realizou, sob chuva, um treino tático, a segunda atividade do dia na Universidade de Ulsan. Roberto Carlos e o meia Kléberson, que sofreu uma leve torção no tonozelo direito no treino da noite de domingo (horário do Brasil), não participaram. Os dois permaneceram no hotel fazendo tratamento. Scolari ficou orientando os reservas na metade do campo e o auxiliar Flávio Murtosa treinou jogadas ensaiadas e finalizações com os titulares na outra metade.

O médico José Luiz Runco admitiu que prefere que Roberto Carlos não enfrente a Costa Rica.

- Se tiver condição dele ser popupado, será o ideal. Já estamos classificados e na segunda fase poderemos ter jogos de 120 minutos. A decisão será tomada em conjunto entre a comissão técnica e o jogador - explicou.


Kléberson, apesar de ter o local da lesão inchado, não é problema para a partida. O atacante Ronaldinho apareceu com um pequeno curativo na parte posterior da cabeça, mas Runco disse que se trata apenas de uma pequena ferida, já medicada, e o craque treina normalmente.

O treinador Luiz Felipe Scolari comandará nesta terça-feira, no início da manhã, o único coletivo antes da partida contra os costarriquenhos.

Nenhum comentário: