25 de jun. de 2002

CURRICULUM VITAE

Nome: Paulo Salim Maluf
Nacionalidade: Brasileira
Profissão: Engenheiro fracassado e Político Safado
Objetivo: Eleger-me Governador do Estado de São Paulo e depois vir a me tornar presidente.


Resumo cronológico dos meus feitos mais notáveis:
* 1969 - Fui indicado para prefeito de São Paulo pelo Marechal Costa e Silva, presidente da ditadura militar.
* 1970 - Com o dinheiro do contribuinte paulistano, dei 25 carros aos jogadores da Seleção Brasileira e comissão técnica. Em 86 fui condenado pela Justiça a devolver este dinheiro aos cofres públicos.
* 1971 - Construí o "Minhocão", ligando minha casa à fábrica da Eucatex, onde era vice-presidente.
* 1977 - Defendi que o AI-5 (instrumento que suspendia direitos políticos de qualquer cidadão e cassava mandatos eletivos) fosse incorporado à Constituição.
* 1978 - Construí o cemitério de Perus para enterrar presos políticos assassinados e vítimas do "Esquadrão da Morte". Lancei o programa Pró-família, com o objetivo de esterilizar mulheres negras e pobres, financiado pela Japanese Organization for international Cooperation in Family Planning.
* 1982 - Fui eleito deputado federal, e COMPARECI a 3 das 654 sessões nas quais deveria estar presente. Fui condenado a devolver à Câmara os jetons que recebi indevidamente durante meu mandato.
* 1984 - Comandei a campanha CONTRA as Diretas Já, sendo candidato do regime militar à presidência.
* 1985 - Fui derrotado por Tancredo Neves nas eleições indiretas.
* 1986 - Fui derrotado nas eleições para o Governo de SP.
* 1988 - Fui derrotado nas eleições à Prefeitura de São Paulo.
* 1989 - Declarei durante campanha que "se está com desejo sexual, estupra, mas não mata". Fui derrotado novamente, apesar de estar sendo FINANCIADO POR PC FARIAS.
* 1990 - Numa das campanhas mais caras já vistas, gastei 50 milhões de dólares e perdi.
* 2000 - Eu e Celso Pitta fomos denunciados pelo Ministério Público por desvio de verbas.


Outros feitos notáveis:
- Destruí os sistemas de saúde e educação do Estado, com arrocho salarial dos funcionários e abandono das escolas, postos de saúde e hospitais.
- Criei a ROTA, tropa de elite da PM que, às vésperas das eleições de 1982.
- Fui nomeado governador, gastei uma fortuna em verbas de representação (jantares, presentes, gratificações). De todo esse dinheiro, fui condenado a devolver somente o gasto com "flores e presentes para amigos e políticos", O SUFICIENTE PARA CONSTRUIR UMA COHAB.
- Logo após minha nomeação para governador, me envolvi no escândalo "Lutfalla", empresa de meu sogro que contraiu empréstimos ilegais quando estava à beira da falência. Eu era seu maior acionista.
- Construí a Rodovia dos Trabalhadores a um custo 3 vezes superior à Rodovia dos Bandeirantes, e de valor igual ao gasto com toda a extensão da Rod. Fernão Dias, até Minas Gerais.
- Ordenei a PM que batesse em professores que reivindicavam melhores salários. Disse que "As professoras não são mal remuneradas, são é mal casadas".
- Gastei 400 MILHÕES DE DÓLARES (de acordo com a própria Petrobrás) com a PAULIPETRO, sem a aprovação ou mesmo fiscalização do Tribunal de Contas e até hoje não prestei contas desse dinheiro. Infelizmente nenhuma gota de petróleo foi encontrada. Este dinheiro foi 8 VEZES MAIOR QUE O ORÇAMENTO PARA SAÚDE DE MEU GOVERNO. (OBS.: QUEM ENTENDE UM POKO DE GEOGRAFIA, SABE QUE ELE FOI EXPLORAR NUM TERRENO CRISTALINO E PETRÓLEO SÓ TEM EM ÁREA SEDIMENTAR! OU SEJA, ELE JÁ TAVA BEM INTENCIONADO!)
- Apoiei Collor para presidente.
- Disse que se Celso Pitta fosse um mau prefeito, que ninguém mais votasse em mim.

Nenhum comentário: