8 de jun. de 2002

Juro que se sair blogger.com.be e er pra migrar pra lá eu não vou.. imagina o q a globo vai fazer?? vai ser o blogger, lerdo, fora do ar quase sempre, com aquela barrinha tosca no alto e alguns banners em volta.

Globo.com está trazendo o site-símbolo do fenômeno blog para o Brasil

Tivemos acesso ao que parece ser o segredo mais bem guardado da web brasileira para 2002. Ainda é confidencial, mas segundo consta está tudo certo para a estréia, ainda este ano, de uma versão brasileira do Blogger, a mais popular ferramenta de publicação de blogs no mundo.

O Blogger.com.br oficial seria resultado da compra dos direitos do Blogger pela Globo.com.

Se a idéia vingar, a Globo.com pode finalmente atingir o propalado objetivo de chegar ao segundo lugar do ranking de mais acessados da internet brasileira. No ranking, UOL e IG têm se mantido estáveis nas duas primeiras posições, enquanto a Globo.com, desde a estréia do reality show Big Brother Brasil, se consolidou na terceira posição.

O Blogger foi criado em agosto de 1999 pela empresa Pyra, que opera em São Francisco, usando uma linguagem de mesmo nome. Como eles mesmo se definem, é uma ferramenta de publicação na internet. Ele acelera o processo ao permitir que o usuário configure a página como quer e faça posts sem que saiba qualquer tipo de linguagem e códigos específicos. Além disso, o próprio Blogger cria o endereço virtual para o usuário.

Enquanto a Globo.com está trazendo a principal tecnologia de auto-publicação para o Brasil, existem outras ferramentas brasileiras no ramo. Exquisite.com.br, Weblogger.com.br, Blig e Let’s Vamos são algumas das principais.

Voltando ao caso Blogger.com.br, a assessoria da Globo.com foi ouvida e não quis confirmar nem desmentir nada, pedindo duas semanas para conseguir alguém da própria empresa para falar sobre o assunto. Porém, um bom indício da notícia é acessar o link Blogger.com.br e ver para onde é redirecionado o endereço.

Aguarde maiores detalhes e informações na PLAY #4, que chega às bancas na última semana de junho.

Nenhum comentário: