Émerson se machuca é é cortado da seleção brasileira
ULSAN, Coréia do Sul - Um problema inesperado atrapalhou os planos de Luiz Felipe Scolari para o jogo de estréia contra a Turquia, nesta segunda-feira, e até mesmo para toda a Copa. O capitão da seleção brasileira, Émerson, foi cortado depois de se machucar durante o treino de reconhecimento de gramado do estádio de Munsu. O jogador sofreu uma luxação na clavícula direita e vai ter de ficar parado por quatro semanas.
O novo capitão da seleção passa a ser o lateral-direito Cafu, enquanto Vampeta, Kléberson e Gilberto Silva brigam pela vaga no time, com vantagem para o último.
A notícia do corte foi dada pelo médico da seleção José Luiz Runco, em entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo em Ulsan, na Coréia do Sul. Ironicamente, Émerson disputou a Copa passada, na França em 1998, exatamente devido ao corte do atacante Romário, tabém machucado.
A CBF agora espera pela resposta da Fifa à solicitação feita para convocar um substituto para Émerson, já que em caso de contusão existe a possibilidade de chamar um novo atleta.
Jogador de confiança de Felipão, o apoiador se machucou em um lance infantil durante o treino de reconhecimento de gramado do estádio de Munsu, local do jogo de estréia. Ele era goleiro do treino recreativo, quando Rivaldo chutou e ele saltou para fazer a defesa. Ao bater no chão, o jogador machucou o ombro direito.
Rivaldo, que participou involuntariamente do lance em questão, fez questão de se explicar:
- Eu não chutei forte. Só coloquei a bola. Talvez por ele não ter a experiência de goleiro tenha pulado de mau jeito - disse, antes de saber que o companheiro seria cortado.
Ironicamente, Scolari foi nesta segunda-feira de manhã a uma igreja perto da concentração da seleção brasileira. O treinador foi agradecer pelo momento do time, já que nenhum jogador havia se machucado até então, além de pedir 'energia extra' para instruir seus comandados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário