27 de mar. de 2002

Hoje eu estudei pra prova de hoje!! Prova de química mas a maior parte da matéria não é exatamente química já que antes de começar com matéria ele explicou toda a história.. idade dos mmetais alquímia eessas coisas.
o q eu tenho q saber é dalton q achava q o átomo era imutavel e indivisível
thomsom q descobriu q o atomo tinha cargas negativas com o tubo de raio catódico
goldstein q descobriu cargas positivas
chadwick q descobriu neutrôns
rutherford q fez o modelo planetário a partir de suas expriencias
usou os bagulhos q a marie courie(não sie escrever o nome, é frances) fez.

dai Z é o nº atomico q são os prontóns
A é o nº de massa q é protons mais neutrons

isóbaro é qnd a massa é a mesma
isótopo é qnd o nº atomico é o msm
isótono é qnd o nº de neutrons é o msm

tem mais umas coisas que eu tenho que saber, mas o importante é isso... graças a meu lindo caderno cheio de anotações eu só precisei ler ele.. meu, eu tenho 3 vezes mais coisas escritas q o normal. tudo q ele fala eu escrevo senão depois não dá pra entender nada..
acho q vale 3 pontos na média de química teórica..Arghh tenho que ir bem^^

Nenhum comentário: