TÓQUIO - As imagens de cadeiras vazias nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo 2002 comprovam que o novo sistema de venda e distribuição de ingressos implantado pela Fifa para o Mundial da Ásia revelou-se um grande fiasco.
Como a organização do torneio anunciou que as entradas para os jogos disputados no Japão já estavam esgotadas há meses, muitos praticamente desistiram de tentar adquirir os ingressos. Agora, em cima da hora, o comitê organizador japonês resolveu tentar se desfazer das entradas que não encontraram comprador no exterior.
Na Coréia do Sul, a situação não é diferente: milhares de entradas encalharam e os organizadores locais buscam agora uma maneira de encher os estádios e evitar a sensação de que o Mundial é um fracasso.
Os interessados foram orientados a tentar a compra através da internet. O resultado foi catastrófico. Com tantos acessos, a página eletrônica entrou em colapso e pouquíssimas pessoas conseguiram comprar os milhares de bilhetes oferecidos pela Fifa no Japão.
E olha que os ingressos são para partidas em que há pouco interesse do público local. Para quinta-feira, o comitê organizador japonês oferece entradas para os confrontos entre Rússia e Tunísia, e Alemanha contra Irlanda. Também ainda é possível comprar ingressos para o jogo entre Camarões e Arábia Saudita, marcado para amanhã. O comitê japonês deve anunciar a venda das sobras de ingressos para outras partidas nos próximos dias.
Até o momento, o empate de 2 a 2 entre Paraguai e África do Sul, disputado domingo, no Estádio de Busan, na Coréia, foi o campeão em lugares vazios: 28 mil, mais da metade da capacidade do estádio, de 54.534 expectadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário